Big Wave Tour Nazare
Big Wave Tour Nazare

Atenção, Nazaré: vai haver Big Wave Tour no Sábado com ondas gigantes!

Em princípio não vai dar para surfar ondas de vinte metros como McNamara ou Hugo Vau, mas o Big Wave Tour vai mesmo acontecer no próximo dia 10 de Fevereiro da Nazaré.

O circuito Big Wave Tour vai ter a sua próxima paragem em Portugal. O local, como não podia deixar de ser, é a Nazaré e a sua Praia do Norte, conhecida pelas ondas gigantes, formadas pela existência do famoso ‘Canhão’.

Esta vai ser a terceira prova da temporada de 2017/18 e, até agora, houve dois vencedores diferentes nas etapas anteriores: Kai Lenny conquistou o primeiro lugar no Puerto Escondido Challenge (o português Alex Botelho ficou em quinto) e Ian Walsh ganhou o Pe’ahi Challenge.

Este circuito mundial de surf de ondas gigantes teve a sua primeira edição em Portugal em 2016/17, onde o vencedor foi Jamie Mitchell e é um evento que precisa de ter ondas entre os 6 e os 12 metros para poder ser realizado. Segundo o site Beachcam, estas condições vão estar reunidas no próximo Sábado, dia 10 de Fevereiro, com o call (chamada dos surfistas) marcado para as 7:30.

Jamie Mitchell volta a Portugal para defender o título conquistado na época anterior e junta-se a outros grandes riders das ondas gigantes como Grant “Twiggy” Baker, Makuakai Rothman e os portugueses João de Macedo, Alex Botelho, Hugo Vau (que terá surfado a maior onda do mundo) e António Silva.

Para mais informações sobre esta etapa do Big Wave Tour na Nazaré pode ver os sites beachcam.pt ou o oficial da Liga Mundial de Surf, wsl.com. Aproveite, ainda para recordar o vídeo da onda surfada por Hugo Vau.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].