Atenção, Nazaré: vai haver Big Wave Tour no Sábado com ondas gigantes!

Big Wave Tour Nazare
Big Wave Tour Nazare

Em princípio não vai dar para surfar ondas de vinte metros como McNamara ou Hugo Vau, mas o Big Wave Tour vai mesmo acontecer no próximo dia 10 de Fevereiro da Nazaré.

O circuito Big Wave Tour vai ter a sua próxima paragem em Portugal. O local, como não podia deixar de ser, é a Nazaré e a sua Praia do Norte, conhecida pelas ondas gigantes, formadas pela existência do famoso ‘Canhão’.

Esta vai ser a terceira prova da temporada de 2017/18 e, até agora, houve dois vencedores diferentes nas etapas anteriores: Kai Lenny conquistou o primeiro lugar no Puerto Escondido Challenge (o português Alex Botelho ficou em quinto) e Ian Walsh ganhou o Pe’ahi Challenge.

Este circuito mundial de surf de ondas gigantes teve a sua primeira edição em Portugal em 2016/17, onde o vencedor foi Jamie Mitchell e é um evento que precisa de ter ondas entre os 6 e os 12 metros para poder ser realizado. Segundo o site Beachcam, estas condições vão estar reunidas no próximo Sábado, dia 10 de Fevereiro, com o call (chamada dos surfistas) marcado para as 7:30.

Jamie Mitchell volta a Portugal para defender o título conquistado na época anterior e junta-se a outros grandes riders das ondas gigantes como Grant “Twiggy” Baker, Makuakai Rothman e os portugueses João de Macedo, Alex Botelho, Hugo Vau (que terá surfado a maior onda do mundo) e António Silva.

Para mais informações sobre esta etapa do Big Wave Tour na Nazaré pode ver os sites beachcam.pt ou o oficial da Liga Mundial de Surf, wsl.com. Aproveite, ainda para recordar o vídeo da onda surfada por Hugo Vau.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].