A Virgin já tem cerca de seiscentas inscrições passageiros que querem entrar nas primeiras viagens comerciais ao Espaço – os voos serão feitos nesta nave.
Até ao fim de 2021, Richard Branson, o fundador da Virgin, quer fazer a sua primeira viagem ao espaço como passageiro de uma companhia aérea privada.
Se tudo correr bem, seguir-se-são as seiscentas pessoas que já compraram um bilhete (custa mais de 200 mil euros) da Virgin Galactic.
Um Range Rover especial para passageiros espaciais
As viagens serão feitas no novo avião apresentado esta semana, o VSS Imagine; a marca aproveitou ainda para mostrar, mais uma vez, o Range Rover Astronaut Edition (apresentado em 2019), um SUV feito em parceria com a marca britânica e que só estará disponível para quem já tem bilhete para a viagem espacial.
Esta nave tem seis lugares para passageiros e para mais dois pilotos, por isso terão de ser feitas cerca de cem viagens ao Espaço para cumprir as expectativas de todos os “astronautas civis”.
Bilhetes ou candidaturas de emprego?
As viagens têm a duração de quase cinco horas (ida e volta) a que se juntam apenas alguns minutos de permanência no Espaço, o suficiente para que os passageiros se possam levantar dos bancos e sentir a gravidade zero.
Para comprar um bilhete é preciso preencher um formulário no site da Virgin Galactic que se assemelha a uma candidatura de emprego e onde se explica que, apesar de ainda não haver um preço final, o valor será superior a 250 mil dólares.