Nos últimos tempos, a Uber Eats tem sido criticada por manter taxas de operação demasiado altas para os restaurantes que queiram estar na app. Esta é a resposta da empresa.
A partir de Março, a Uber Eats tem uma alternativa de delivery low-cost, que evita o pagamento da actual taxa de 30%, um valor cobrado para que os restaurantes estejam presentes na app: o serviço Pedidos Online. Esta é a resposta da app às recentes críticas e contestações que tem recebido nos últimos tempos.
«Após ouvir as preocupações e opiniões dos restaurantes parceiros, a Uber Eats lança este serviço para oferecer uma alternativa aos restaurantes que melhor responda às suas necessidades no momento actual e que lhes permita começar a preparar o regresso à normalidade», diz a empresa em comunicado.
Todos os recursos da Uber Eats, menos estar na app
Na prática, o que a Uber está a oferecer é toda a estrutura de encomendas online, pagamentos e entregas com a sua rede de estafetas, para que os restaurantes interessados a integrem nos seus sites. Pelo Pedidos Online, a Uber Eats cobra uma taxa de 10%.
Basicamente, os restaurantes que optem por esta alternativa têm acesso a toda a infraestrutura de backoffice da Uber Eats, mas ficam impedidos de entrar na app e no site, o grande contra desta solução. Ainda assim, será possível aos restaurantes «criar uma página de pedidos online com apenas um clique», sem mais custos.
Segundo a Uber, o novo serviço Pedidos Online vai estar disponível para «novos restaurantes e comerciantes», assim como para os negócios que já estão na app.