A ideia foi de André Colaço e Cláudia Alegre, dois apaixonados perdidos pelo Alentejo. Esta loja online tem produtos e faz cabazes com alguns dos melhores produtos da região.
«O percurso até chegarmos aqui foi sensorial. Durante a nossa vida, ficámos à mesa, horas a fio, rodeados de amigos. Não há nada melhor que o casamento entre estar com quem se gosta acompanhado de bons paladares, texturas e aromas. O Alentejo é mesmo isso, receber e ser bem recebido».
É assim que André Colaço e Cláudia Alegre começam a explicar o que levou à criação da loja online Mêide in Alentejo – “mêide” é como se pronuncia ‘made’ (a palavra inglesa para ‘feito’ ou «fêto», como dizem os responsáveis), com uma pitada do típico sotaque desta região portuguesa.
A partir de Castro Verde, em Beja, a Mêide in Alentejo tem quase setenta produtos à venda, entre enchidos, vinho, compotas e geleias, infusões, queijos, azeite, picante licores e até sopas em frascos, como o tradicional gaspacho ou a de beldroegas.
Contudo, também é possível comprar dois cabazes com uma selecção feita por André Colaço e Cláudia Alegre: o Gourmet (doze produtos, 75 euros; e o Premium (catorze produtos, 120 euros; foto em cima).
As encomendas são feitas pelo site e devem ter um valor mínimo de quinze euros; as entregas são feitas pela Nacex em todo o País, com um custo de envio de 6,49 euros. Para mais informações pode usar o número de telefone 967 739 663 ou o e-mail [email protected].