A isenção de pagar estacionamento nos lugares EMEL estava válida apenas até 28 de Fevereiro, mas a CML decidiu prolongar a medida.
No final de Janeiro, a Câmara Municipal Lisboa (CML) decidiu suspender o pagamento em lugares EMEL até 28 de Fevereiro, mas a medida vai continuar válida durante Março e até terminar o confinamento.
Assim, até que haja novidades sobre o regresso à “vida normal”, o estacionamento em lugares EMEL continua a ser gratuito, sendo que os dísticos de morador que estavam válidos até 15 de Janeiro, podem ser usados até 31 de Março.
Até dia 15 está em vigor um novo período de Estado de Emergência, que deverá ser prolongado depois por mais quinze dias até ao final do mês.
Quer Marcelo Rebelo de Sousa, quer António Costa já deram a ideia de que não haverá margem para aliviar restrições antes da Páscoa – contudo, a 11 de Março o Governo vai apresentar um plano de desconfinamento gradual, que deverá começar pela reabertura das escolas.
A decisão de manter o estacionamento gratuito em lugares EMEL foi comunicada à Lusa por fonte da CML e noticiada pela Sábado.