Monstra junta-se à plataforma online de cinema Filmin para um pré-festival com vinte curtas-metragens

©Balance Film
©Balance Film

Já com datas marcadas para o Verão, a Monstra abre ao apetite para o festival de cinema de animação com um pré-evento online na Filmin.

Depois de ter adiado a edição física para Julho e Agosto, a Monstra anuncia agora uma espécie de ‘pré-festival’ totalmente online na plataforma de cinema independente Flimin.

Entre 17 de Março e 4 de Abril será possível ver aquelas que são consideradas pela organização como as melhores vinte curtas-metragens de animação que passaram pelo festival, desde a primeira edição, em 2001.

O programa online ’20 anos MONSTRA’ na Filmin inclui ainda uma sessão de animação documental (DokAnim) em parceria com o festival alemão Dok Leipziz, uma retrospectiva dos filmes de José Miguel Ribeiro, uma homenagem à Agência Portuguesa de Curta-Metragem e a disponibilização da longa-metragem Fritzi- a História de Uma Revolução, de 2021 (na foto, em destaque).

Ver a Monstra na Filmin custa 6,95 euros

Na Filmin haverá ainda uma sessão das melhores curtas realizadas por profissionais, outra com obras de estudantes e uma dedicada aos mais novos, a clássica Monstrinha – a organização diz que estas sessões «são compostas na sua quase totalidade por filmes em estreia nacional».

O acesso a este pré-festival da Monstra na Filmin obriga a fazer uma assinatura mensal da plataforma, que começa nos 6,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].