Monstra confirma novas datas: o Festival de Animação de Lisboa muda-se para o Verão

©Alexandre Siqueira / Monstra
©Alexandre Siqueira / Monstra

Estava inicialmente previsto para Março, mas o perigo de a progressão da pandemia não abrandar em Portugal obrigou a Monstra a mudar de planos.

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa está oficialmente adiada e vai acontecer no Verão. A mudança foi confirmada pela organização em comunicado: «Devido à situação pandémica nacional e internacional, a vigésima edição do Monstra – Festival de Animação de Lisboa vai ser adiada».

Em 2021, este festival acontece, pela primeira vez, em pleno Verão, entre 21 de Julho e 1 de Agosto. Inicialmente, a Monstra estava prevista para decorrer entre 10 e 21 de Março.

Monstrinha na Escola não muda de datas

Para estas novas datas já estão certos mais de 550 filmes e a homenagem ao cinema belga. Até lá, a organização promete «momentos pré-festival nas suas redes sociais e no seu site oficial», com a exibição de «filmes inéditos» e conversas com grandes nomes da animação mundial.

Já a versão infantil/juvenil deste festival, a Monstrinha na Escola, mantém o plano previsto, com exibição de filmes online entre Março e Abril.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].