Chama-se Botanical Collection e é uma nova linha da LEGO que aparece para fechar 2020. Os primeiros kits são um bouquet de flores e um pequeno bonsai.
Se é fã de LEGO e gosta de plantas ou flores, esta nova colecção da marca dinamarquesa promete encher-lhe as medidas. A Botanical Collection estreia-se com dois kits, em que as peças são feitas com «plástico sustentável, produzido à base de cana-de-açúcar» – este conceito já tinha sido usado pela marca no set A Casa da Árvore.
O Flower Bouquet 10280 tem “espécies” diferentes para montar (rosas, papoilas ou margaridas, por exemplo), tem 756 peças e pode ser usado para criarmos as nossas próprias flores. Os caules podem ser, ainda, «ajustados», segundo a LEGO, para que se adaptem a vários tipos de vaso.
O outro kit é o Bonsai Tree 10281. Com 878 peças, podemos recriar esta pequena árvore japonesa (18 cm de altura) e, à semelhança do que acontece com o Bouquet, personalizar a nossa construção: aqui temos flores de cerejeira que podemos adicionar, além de ser possível colocar, à nossa maneira, as peças que representam folhas verdes.
Esta nova colecção vem em caixas pretas (como a linha Architecture, por exemplo), com ambos os kits a custar 49,99 euros e a chegar às lojas a 1 de Janeiro. No caso do Bouquet, a LEGO vai ainda disponibilizar flores individuais por 12,99 euros (rosas) e 9,99 euros (tulipas).