Dezembro no Maus Hábitos com jazz, comédia, exposições e cinema grátis durante a semana

©Maus Hábitos
©Maus Hábitos

Durante o mês de Dezembro, o Maus Hábitos continua a responder às restrições do Governo para os fins-de-semana com vários eventos culturais durante a semana.

Um dos espaços culturais e gastronómicos mais emblemáticos do Porto, o Maus Hábitos, apresentou o seu novo programa cultural para Dezembro, onde ao cinema e à comédia, se junta o jazz, sempre às Terças-Feiras, à noite. Este novo momento substitui as noites de poesia.

Com a curadoria da associação Porta-Jazz, passa haver os concertos Blind Dates, onde o Maus Hábitos vai “sortear” pequenos grupos de músicos que se inscrevem previamente no espaço cultural. A entrada para os Blind Dates é grátis, mas pode reservar uma mesa com um menu de bebida e snacks por 6,5 euros.

No programa cultural do Maus Hábitos para o mês do Natal há ainda novos concertos às Sextas-Feiras. Os Sons à Mesa já têm artistas definidos para o mês todo: Palmiers (4/12), Adufes & Pandeiros (11/12) e Helena Silva (18/12). A Comédia à Mesa também muda de dia e passa para as Quintas.

Cinema grátis com várias parcerias

Às segundas, o Maus Hábitos divide-se em duas propostas: uma noite de fados no dia 14 de Dezembro (com jantar incluído – 22 euros por pessoa); e duas de transformismo, dia 21 e 28 de Dezembro. O bilhete os Sons, a Comédia e o Cabaret à Mesa custam dez euros.

O programa fica completo com sessões de cinema gratuitas com parcerias com a Escola Superior de Media Artes e Design, o Shortcutz Porto e o Porto Femme, assim como a exposição Contracto Natural que fica patente até 30 de Dezembro. Todos os detalhes podem ser vistos no site do Maus Hábitos, onde também se podem comprar os bilhetes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].