Foi impressa numa rampa de ski da Baviera (Alemanha), demorou dezasseis horas a ficar pronta e gastou 1,37 litros de tinta. A fotografia digital mais longa do mundo vale a entrada da Canon no Guiness.
Tem quase o tamanha de um campo de futebol e mostra uma «colagem de fotografias de paisagens, desportivas e históricas e ainda de pessoas e personalidades famosas» de Oberstdorf, uma vila alemã conhecida pela sua rampa de saltos de ski: a Schattenbergschanze.
Esta é, a partir de agora, a mais longa fotografia digital impressa e ultrapassa em larga escala a The Great Picture (uma foto sobre a história de um corpo de Marines dos EUA), que tinha «apenas» 34 metros de comprimento. Para criar esta imagem, a Canon montou uma impressora de grande formato imagePROGRAF PRO-6100 no topo da pista de ski, que esteve «continuamente» a ser alimentada de papel impermeável da marca Ilford.
A foto mais longa do mundo tem quase 110 metros
Dezasseis horas depois, a foto estava impressa – para isso gastou apenas 1,37 litros de tinta, o que equivale a pouco menos de duas garrafas de vinho (0,75 cl) – e, depois de medida pelos juízes do Guiness, tornou-se recorde com 109, 04 metros de comprimento.
Esta iniciativa teve um cariz solidário: pelo feito, a Canon fez uma doação de cinco mil euros para a Schaut hin e.V., uma associação de apoio a crianças vítimas de violência, violência sexual, bullying.