Afinal, este ano não vai haver Barca Velha. Inicialmente, a nova edição do vinho chegava às lojas em Setembro, mas a Sogrape anunciou o adiamento por causa de um problema nas rolhas.
Se estava à espera de juntar o vigésimo Barca Velha à sua garrafeira ainda este ano, vai ter de esperar mais uns meses. A Sogrape (responsável pela produção do vinho) identificou um problema nas rolhas das garrafas e decidiu substituí-las a todas.
«Perante a dificuldade em extrair as rolhas originais das garrafas, a Sogrape decidiu rearrolhar toda a produção de 75 cl de Barca-Velha 2011, procurando com isso preservar a longevidade do vinho e proteger a sua notoriedade e qualidade irrepreensível», justifica a equipa de enologia responsável, liderada por Luís Sottomayor.
Para já ainda não há data concreta para que o Barca Velha 2011 comece a ser comercializado, uma vez que a Sogrape apenas disse que este adiamento será para «depois de 2020» e que ao «longo dos próximos meses», a equipa de enologia vai acompanhar «atentamente a evolução do vinho para poder assegurar uma decisão confiante e definitiva relativamente a esta colheita».