Super Mario continua a saltar com a LEGO Рagora chega uma verṣo da consola NES para montar

©LEGO NES
©LEGO NES

A parceria entre a LEGO e a Nintendo continua a dar frutos: depois dos kits Super Mario, as duas marcas anunciaram uma consola NES para montar às peças.

Dia 1 de Agosto. É nesta data que a LEGO e a Nintendo começam a fazer chegar aos fãs os novos kits Super Mario anunciados em Março… e não só. A outra novidade é o set LEGO Nintendo Entertainment System, uma recriação da consola de 8-bit lançada em 1983.

Este kit vem com uma consola, um comando, um cartucho do jogo original e uma TV retro com uma manivela que nos vai permitir fazer a rotação do “ecrã”, onde um Super Mario em 2D vai saltando pelo primeiro nível original do jogo.

O kit LEGO Nintendo Entertainment System vai ser ainda compatível com a figura principal de Super Mario dos outros sets que a marca começa a vender em Agosto: basta colocá-la no topo da TV, para que o pequeno ecrã e a cara de Mario reajam ao que acontece no “jogo”.

Para perceber melhor como é este novo kit (com 2646 peças, e que já está em pré-venda na loja online da LEGO, por 229,99 euros), veja o vídeo de demonstração feito pela LEGO, aqui em baixo:

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].