As novas t-shirts da colecção de Inverno da Deeply custam trinta euros e vão contribuir para a reflorestação.
‘Buy a Tee, Plant a Tree’, que é como diz, ‘compras uma t-shirt e plantas uma árvore. É este o mote da nova linha de roupa “biológica” da marca portuguesa Deeply, que vai ajudar o projecto FUTURO, que tem como objectivo plantar cem mil árvores na Área Metropolitana do Porto.
As novas t-shirts (as Expect e Look, para homem e mulher, respectivamente, com preços de 25 e 30 euros) da Deeply são feitas em Portugal com «algodão 100% orgânico»; segundo a marca, todo o processo de fabrico «envolve um baixo consumo de água e energia».
Deeply doa 2 euros por cada t-shirt vendida
Nestas t-shirts, os estampados não têm «solventes (certificado OCS – Organic Content Standard)» e os tingimentos «foram feitos a partir de corantes naturais vegetais (com pigmentos derivados de resíduos agrícolas naturais e da indústria de ervas)».
Além de terem esta componente “bio”, as seis t-shirts Expect e Look da Deeply vão ainda ajudar a reflorestar a Área Metropolitana do Porto: a marca promete que, por cada peça vendida, vai contribuir com dois euros para este projecto ambiental.