O Continente e a Kaffa têm novas cápsulas de café compatíveis com máquinas Nespresso onde o foco é a preocupação com o ambiente.
Há novidades ecológicas nas ofertas de cápsulas de café de duas marcas nacionais. O Continente passa a ter uma gama Selecção em alumínio e a Kaffa anunciou as novas cápsulas «biodegradáveis e compostáveis», ambas compatíveis com o sistema Nespresso.
Da parte do Continente, é agora possível comprar quatro variedades de café com estas novas cápsulas de alumínio: Decaffeinato, Seducente, Ristretto e Possente. Em breve, esta gama será reforçada com cafés aromáticos de caramelo, baunilha e canela. A explicação para a mudança assenta em dois pontos.
Por um lado, o Continente fala num «café com uma melhor conservação de aromas», por outro, a questão ambiental: «Estas cápsulas permitem ainda uma redução significativa da pegada de carbono em relação às cápsulas de plástico». O preço das novas caixas é de 2,99 euros.
Kaffa junta café bio às novas cápsulas
Já a Kaffa alia a novidade das cápsulas biodegradáveis ao reforço da oferta de café biológico, com 50% da gama a ter esta característica. Esta gama é inclui seis blends: Colômbia Bio, Expresso, Forte Lungo, Fortissimo, Honduras Bio e Descafeinado Bio. Os preços começam nos 2,99 euros.
Segundo a Kaffa, a nova cápsula biodegradável e compostável tem «efectivos ganhos ecológicos que, além da diminuição das quantidades de resíduos de plásticos, contribui também para a redução do tempo permanência/degradação em aterros».