Asian Lab. Chef Maurício Vale renova carta com aposta «arriscada na realidade da cozinha asiática»

@Asian Lab | Shrimp Chow Mein
@Asian Lab | Shrimp Chow Mein

O novo menu do Asian Lab junta partos clássicos a outros que o chef diz serem «não são tão comerciais».

A carta de Verão do Asian Lab é um «passo em frente», já que Maurício Vale decidiu «arriscar um pouco mais» nas propostas que este restaurante do Mercado da Ribeira tem agora para oferecer.

«Trouxemos alguns pratos que não são tão comerciais e tão conhecidos, mas que realmente são um excelente exemplo do que é na realidade a cozinha asiática – muito mais ligado ao natural e ao saudável e repleto de sabor», explica o chef.

Preço médio é de 12 euros por pessoa

Ainda assim, o Asian Lab mantém alguns clássicos, já que esta foi sempre a «base da oferta» do restaurante: são disso exemplo o Goi Cuon, os Fresh Spring Rolls de porco e o Chicken Green Thai Curry, este último feito com «ingredientes nacionais».

Do outro lado, na parte das novidades, Maurício Vale destaca o Chow Mein (na foto de destaque) com Pimenta Sichuan e a Fish Cake Noodles Soup é outra das novidades, uma «leve sopa tailandesa». Os preços desta nova carta do Asian Lab rondam os doze euros por pessoa.

Asian Lab Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].