Fado, humor, cinema e até pastéis de nata. São as novas sardinhas da colecção Bordallo Pinheiro 2020

©Bordallo Pinheiro
©Bordallo Pinheiro

As artes são o tema principal da colecção deste ano Sardinha by Bordallo, que conta com algumas edições especiais.

O fado, o humor e o cinema são os grandes temas da colecção de 2020 das Sardinhas Bordallo Pinheiro, com 27 versões. Este ano, as ilustrações foram criadas por nomes ligados a estas artes.

No tema fado, as sardinhas têm desenhos de Mariza, Carminho, Camané, Raquel Tavares; há ainda uma que homenageia o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, da autoria de Ana Gomes.

Sardinha AoMar custa 240 euros

Já no cinema, Mário Augusto (jornalista e apresentador) e Margarida Moreira (actriz) criaram duas sardinhas; o humorista César Mourão juntou-se ao ilustrador Gião para criar a sardinha A Remo, onde a espinha deste peixe se transforma em remadores.

Além destas, há também edições especiais: uma delas é feita em homenagem ao Serviço Nacional de Saúde ‘Primeiro Dia de Confinamento’, cujas vendas para a «aquisição de equipamentos hospitalares». Uma das mais originais é a que tem um padrão de pastéis de nata, a Natali (a Nata de Lisboa), de António Antunes.

©Bordallo Pinheiro
A sardinha AoMar só pode ser comprada por encomenda.

A sardinha mais exclusiva é a AoMar, criada por Bela Silva, e limitada a 174 unidades, com um preço de 240 euros e apenas por encomenda. Todas estas novas versões estão disponíveis na loja online da Bordallo Pinheiro por 18,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].