A EMEL acaba de anunciar em comunicado que vai dar por terminado o período de condições especiais de estacionamento em Lisboa e voltar à fiscalização.
Durante cerca de dois meses, a EMEL retirou a obrigatoriedade de por moedas dos parquímetros para pagar estacionamento, mas essa medida está a chegar ao fim.
Contudo, quem tem dístico de residente por estacionar gratuitamente em todos os parques da EMEL até dia 30 de Junho. A empresa vai ainda fazer a «extensão automática de todos os dísticos atribuídos até junho de 2020, ou até junho de 2021 para os dísticos renovados a partir de 1 de março».
A partir de 11 de Maio, EMEL volta a fiscalizar estacionamento
Mas, para todos os restantes utilizadores dos lugares pagos da EMEL, a época de borlas chega ao fim: a partir de dia 11 de Maio volta tudo à normalidade e começa a ser obrigatório ter de pagar parquímetro, para estacionar, nas áreas amarela, verde e vermelha, em Lisboa.
Esta decisão faz parte de um conjunto de outras medidas tomadas pela Câmara Municipal de Lisboa (com a abertura de museus e bibliotecas) e que podem ser lidas, na totalidade, aqui.