Quando anunciou o serviço Contactless na sua app, a Zomato prometeu novidades para breve – e aqui está uma: as encomendas take-away em restaurantes de Lisboa e Porto.
A pandemia de COVID-19 alterou profundamente o sector da restauração, em Portugal (e no mundo), por isso é natural que nos próximos tempos fiquemos a conhecer várias alterações à forma como interagimos com restaurantes.
Muitos dos que fecharam abriram serviços de entregas em casa e take-away, seja com serviços de estafetas próprios ou recorrendo à Uber Eats ou Glovo. A Zomato torna-se, agora, mais um aliado dos restaurantes ao disponibilizar as encomendas take-away pela app.
Pagamento de refeições na app Zomato com MB Way
A app foi actualizada com uma nova área, que pode ser vista na base da interface (iOS) – aqui passa a existir a opção ‘Takeaway’ que mostra logo a lista de restaurantes disponíveis na zona onde estivermos – há mais de 300 em Lisboa e Porto.
Para encomendar uma refeição take-away pela app da Zomato (não é uma entrega em casa, tem sempre de levantar o pedido), basta tocar em cima do restaurante escolhido, e depois ir adicionando opções ao carrinho.
Quando tiver o pedido pronto, basta tocar no botão vermelho ‘Ver Carrinho’ e fazer a compra (o pagamento pode ser feito com MB Way ou cartão bancário) em ‘Encomendar’. Também pode deixar instruções especiais à cozinha em ‘Add cooking instructions’ e usar créditos Zomato para descontar no preço final.
Na semana passada, a Zomato já tinha anunciado outra medida para restaurantes, desta vez para usar no pós-estado de emergência: o serviço de pedidos de pratos e de pagamento nos restaurantes Zomato Contactless.