Mission to Escape INscape ©Masaaki Komori

Mission to Escape transforma-se em jogo online grátis – mas há uma versão paga para ajudar os hospitais

por • 1 Abril, 2020 • COVID-19, High-TechComentários fechados em Mission to Escape transforma-se em jogo online grátis – mas há uma versão paga para ajudar os hospitais506

As salas da Mission To Escape tiveram de fechar devido ao Estado de Emergência. Agora ganham uma nova vida online, com versões digitais de vinte minutos.

A ideia é da Mission To Escape, uma empresa que têm salas em Lisboa e Porto. O conceito INscape estreia-se esta semana online e tem como objectivo «levar a todas as famílias a um conjunto de mistérios, desafios de lógica e momentos de diversão».

Este jogos ficam no site da Mission To Escape e têm vinte minutos cada – a primeira sala de escape virtual é inspirada na série de TV Prison Break e na experiência que já existia de forma física: a Prison Escape.

Versão paga de Prison Escape ajuda os hospitais portugueses

A INscape já está online com a Prison Escape disponível de forma gratuita (numa experiência mais curta, de vinte minutos), embora seja possível, em breve, pagar um «valor simbólico» e aceder a um jogo mais demorado. Uma parte dos lucros será doada aos hospitais portugueses pela Mission To Escape, como forma de ajudar na luta contra a COVID-19.

Nesta primeira experiência online a resolução de pistas começa com o jogador a ter de encontrar os últimos dígitos do número de telefone de Michael Scofield (o protagonista de Prision Break): para isso temos de resolver um enigma baseado numa sequência lógica de números. Para nos ajudar há pistas e se virmos que não conseguimos encontrar a resposta, podemos clicar num botão que nos diz como fazer.

«Estamos a fazer um investimento para nos reinventarmos e conseguirmos levar ao público um pouco mais de leveza e diversão, criando solidariedade no processo. Acreditamos piamente que esta quarentena pode ser mais agradável e instigante com os jogos digitais que vamos lançar», disse Diogo Carvalho, co-fundador da Mission To Escape.