É uma forma de garantir que os clientes têm acesso a vários produtos de primeira necessidade sem estarem duas semanas à espera que sejam entregues em casa. Aí estão os cabazes pré-definidos do Continente.
Desde que começou o primeiro Estado de Emergência que as compras online têm sido uma dor de cabeça para os clientes do El Corte Inglés, Pingo Doce, Continente e Auchan, com os prazos de entrega em casa a chegaram às três semanas.
No site do Auchan nem é possível, neste momento, entrar na loja online, uma vez que a empresa tem um sistema de fila virtual chamado Queue-it que limita (e muito) o acesso. A solução é esperar ou optar por um dos concorrentes.
Cabazes não podem ser modificados e têm até 20 artigos
O Continente já tinha, à semelhança do El Corte Inglés, criado um “minisupermercado” (onde vários bens essenciais têm entregas rápidas) e agora facilitou ainda mais o acesso aos produtos de primeira necessidade: há dois cabazes pré-definidos para encomendar de forma simples e que chegam a casa em dois dias.
Um deles é o ‘Mercearia’, com vinte artigos, entre eles seis pacotes de leite gordo, feijão em lata, conservas de atum e sardinha (quatro unidades, cada), azeite, farinha e açúcar.
O outro cabaz da loja online do Continente é o ‘Infantil’, com produtos para crianças, como leite, bolachas, sumos, cereais e gelatina. Há ainda uma terceira opção, mas que para já ainda não está disponível: ‘Higiene e limpeza’.
Clientes com mais de 65 anos têm entregas gratuitas em casa
Em relação às marcas, não é especificado quais são entregues, por uma razão: são escolhidas consoante a disponibilidade do stock, mas uma coisa deve ser certa – a maioria dos artigos deve ser marca Continente, por razões óbvias.
A taxa de entrega destes cabazes é de 3,99 euros, mas para clientes com mais de 65 anos é gratuita, na linha do que o Continente já tinha anunciado esta semana para compras feitas na loja, entregues em casa, para seniores.