Experiências Airbnb seguem a tendência do momento e começam a ser feitas em directo, por streaming

©Airbnb - Experiências Online
©Airbnb - Experiências Online

A passagem de vários eventos para um modelo de streaming online tem sido uma das principais tendências criadas com o isolamento social. Agora, é a vez de as Experiências Airbnb saltarem para o digital.

Com o sector das viagens e do alojamento local completamente parado, plataformas de reservas como a Airbnb são das que mais têm tido quebras de utilização. Com isso, os proprietários viram os seus rendimentos cair a pique.

Contudo, a Airbnb encontrou uma forma de os anfitriões que tiverem alojamento apara lugar na app continuarem a poder fazer dinheiro: a ideia foi transformar as Experiências presenciais em online. As Experiências Airbnb são actividades que os locais vendem para completar o serviço de alojamento: podem ser aulas de surf, provas de vinhos ou workshops de cozinha, por exemplo.

Maioria das Experiências Online são pagas, mas há grátis

A partir de agora, as Experiências Online passam a estar integradas na app, nos anfitriões aderentes. Segundo a Airbnb, entre os destaques estão workshops com atletas olímpicos, meditação com monges budistas, viagens virtuais a Chernobyl, cozinhar com uma família marroquina e uma aula de petiscos portugueses.

Estas Experiências Online vão «desbloquear o acesso sem precedentes a anfitriões inspiradores de mais de trinta países diferentes. Com tantas pessoas a precisar de ficar em casa para proteger a sua saúde, queremos proporcionar a oportunidade aos anfitriões de se conectarem com a comunidade global de hóspedes da única forma possível agora, online», explica Catherine Powell, responsável pelas Airbnb Experiences.

Para participar numa Experiência Online é preciso entrar no link airbnb.pt/online-experiences e ver as que estão disponíveis – pode escolher as que quiser, em qualquer parte do mundo. Os preços são variados (podem começar nos 3 euros), mas se procurar bem pode encontra algumas gratuitas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].