Coronavírus em Portugal: há um novo mapa interactivo para acompanhar a evolução do contágio

Coronavirus Portugal ©Lucrezia Carnelos
Coronavirus Portugal ©Lucrezia Carnelos

A ESRI Portugal, uma empresa que se dedica a criar mapas a partir de dados geográficos, tem uma nova ferramenta interactiva que permite acompanhar a evolução do novo Coronavírus.

Com os dados a serem recolhidos nos Boletins Oficiais da Direcção Geral de Saúde (DGS), este novo mapa da ESRI mostra a «evolução dos casos suspeitos, confirmados, recuperados e óbitos», bem como o «número de casos por faixa etária e a evolução diária do número de casos suspeitos».

O mapa da ESRI dedicado à evolução do surto do SARS-CoV-19 está disponível numa versão para browsers de computadores e telemóveis e será actualizada sempre que a DGS confirme uma ocorrência.

Mapa do Coronavírus feito pela ESRI tem duas versões

Para já existem 34 infectados em Portugal e ainda não foi registada qualquer morte. Contudo, não é de esperar que este mapa seja actualizado ao minuto, uma vez que os boletins da DGS têm uma hora específica para serem comunicados.

Assim, é natural que nas notícias seja dado um número oficial de casos e que o mapa só o mostre quando a DGS o comunicar nos seus boletins. Aqui ficam as versões deste mapa do Coronavírus em Portugal:

Mapa ESRI Coronavírus em Portugal – Computador
Mapa ESRI Coronavírus em Portugal – Smartphone/Tablet

Mapa ©ESRI Covid-19

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].