A corrida aos hiper e supermercados nacionais faz com que a disponibilidade de produtos essenciais tenha de ser reforçada – o Continente vai ter mais membros no seu Clube de Produtores.
O Continente anunciou que vai alargar o seu Clube de Produtores para ajudar mais empresas a «escoar de produtos essenciais em fase de Emergência Nacional». Isto vai significar um aumento da disponibilidade de recurso como frutas, legumes, carne e lacticínios.
Segundo a Sonae, o objectivo do Clube de Produtores Continente (CPC) é «disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes»; ao mesmo tempo, a iniciativa é um «apoio à produção local e a produtores de pequena escala».
CPC forneceu 55 mil toneladas de fruta e legumes
O reforço do CPC abastecimento deverá permitir a continuidade do abastecimento de alimentos essenciais aos hiper e supermercados Continente – este serviço foi identificado «como crítico pelo Governo e pela Sonae», lembra a empresa.
No último ano, o Continente recebeu quase 55 mil toneladas de frutas e legumes do seu Clube de Produtores, a que se juntam 15 mil toneladas de queijo, 150 milhões de litros de leite e 4 milhões de toneladas de trigo, que serviram para fazer, diariamente, pão nas lojas do grupo.