Bugle Academy abre cursos gratuitos online de formação empresarial em marketing e vendas

©Bugle Academy
©Bugle Academy

O período de contenção social em Portugal pode ser uma boa oportunidade para aprender novas competências. A Bugle Academy tem alguns cursos online grátis que podem interessar.

Com grande parte da população a ter de ficar em casa em regime de teletrabalho, a tomar conta dos filhos (por causa do fecho das escolas e creches, devido ao surto da doença COVID-19) ou em isolamento, os cursos online ganham uma nova importância. E se foram gratuitos, passam a ser muito apetecíveis.

A Bugle (um software de formação digital online com o conceito Software-as-a-Service) abriu uma academia na Web com cursos gratuitos (embora em inglês) sobre temas relacionados com formação empresarial. O objectivo é dar competências aos profissionais de vendas, customer success, marketing, operações, gestão de parceiros e recursos humanos.

Bugle Academy tem, para já, dois cursos online disponíveis

«Com o crescimento do trabalho remoto e o aumento da diversidade geográfica das organizações, a formação online é uma óptima maneira de ir além das fronteiras dos escritórios físicos sem serem necessárias viagens ou deslocações», explica Joana Fonseca, responsável de marketing da Bugle.

Para já, a Bugle Academy tem cursos disponíveis: o Bugle 101 – Getting Started (para iniciantes) e um de certificação, o Managing an Online Sales Training Academy (de vendas online). Em breve, a empresa vai abrir mais quatro cursos relacionados com formação em vídeo, serviço ao cliente, conteúdos educacionais e engagement.

Curso ©Bugle Academy

Os cursos estão disponíveis em trybugle.com/bugle-academy (tem de se registar); no canal de YouTube da Bugle pode também ver alguns vídeos onde se explica quais são os objectivos de cada um deles.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].