OFICIAL: vai mesmo haver um Indiana Jones 5 e já se sabe quando começam as filmagens

Indiana Jones 5
Indiana Jones 5

Em 2016, a Disney tinha confirmado que Indiana Jones iria voltar ao grande ecrã e tinha previsto que isto acontecesse em Julho de 2019, mas a produção acabou por ser adiada. Agora há uma nova data em cima da mesa.

Harrison Ford e Steven Spielberg vão mesmo trabalhar naquele que será, provavelmente, o último filme do professor Indy. E, de acordo com o actor que assumiu o papel em 1981, esta história não vai servir para passar o testemunho.

«Ninguém mais vai ser Indiana Jones», respondeu Harrison Ford quando questionado sobre quem deveria ser o seu sucessor: «Não percebe? Eu sou ‘o’ Indiana Jones. Quando eu morrer, ele também morre. É simples».

Isto vai um pouco ao encontro do que aconteceu no final de The Kingdom of the Crystal Skull: na parte final do casamento entre Jones e Marion, a porta a igreja abre-se com o vento e o chapéu de Indy voa do cabide até aos pés de Mutt Williams.

O filho do casal, que se estava a preparar para tirar uma fotografia aos dois, dobra-se para apanhar o chapéu e tenta usá-lo (entretanto começa a música mais emblemática do filme, The Raiders March), mas Indiana Jones é mais rápido e impede o jovem de fazer isso, ao mesmo tempo que sai da igreja de braço dado com Marion.

Juntando agora as peças do puzzle, as palavras de Harrison Ford fazem sentido e arrumam em definitivo os rumores de que este poderia ser o filme em que Shia LaBeouf poderia tornar-se o próximo protagonista da saga – aliás, em 2017 já havia notícias a confirmar que o actor não fazia parte dos planos de Indiana Jones 5.

De momento, apenas se sabe que as filmagens arrancam em Abril de 2020, quando Harrison Ford já tiver 77 anos. A estreia no cinema está marcada para 9 de Julho de 2021, a poucos dias do 78.º aniversário do actor, a 13 do mesmo mês.

Por falar em aniversários, 2021 vai marca ainda os quarenta anos da saga Indiana Jones, já que o primeiro filme – Raiders of The Lost Ark – estreou nos cinema dos EUA em Junho de 1981.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].