É a terceira iniciativa do género feita pela Fnac em Portugal. Depois do Hospital de São João e do Centro Materno Infantil do Norte, chega a vez de Coimbra receber este espaço lúdico da loja.
As crianças que estejam internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra já podem ter uma mini-experiência Fnac enquanto fazem a sua recuperação nesta unidade de saúde. Isto passa a ser possível, devido à abertura de um espaço de cultura e lazer que oferece vários recursos de lazer e cultura.
Com isto, a Fnac disponibiliza consolas de jogos, TV, DVD de filmes infantis, tablets, jogos e brinquedos, cuja utilização é livre. O grande objectivo é «proporcionar momentos de felicidade que ajudem a suavizar o período de permanência das crianças e jovens» no hospital.
Há três espaços Fnac em hospitais pediátricos nacionais
Além de poderem usar estes recursos, as crianças podem ainda participar noutras iniciativas que a Fnac vai levar ao Hospital Pediátrico de Coimbra como feiras do livro e Horas do Conto, entre outras. Neste caso, a marca quer ajudar a «criar e fomentar hábitos de leitura junto dos mais novos».
Com a abertura deste espaço Fnac no Hospital Pediátrico de Coimbra passam a ser três as experiências do género em Portugal. As outras duas ficam no Hospital de São João (desde 2009) e no Centro Materno Infantil do Norte (abriu em 2018).