Cerveja e champagne combinam? É experimentar a nova Musa David Brut, feita a pensar na passagem de ano

Musa David Brut ©Musa
Musa David Brut ©Musa

A cervejeira artesanal Musa tem uma novidade de… Ano Novo. A marca decidiu «saltar o Natal» e criar uma cerveja para a noite de passagem de ano. E já marcou a festa de réveillon.

«Uma cerveja tipo champagne, finesse, seca, para brindar de flute com camarão». É assim que a Musa apresenta a sua nova cerveja David Brut, uma Rosé Brut Ale, cujo nome é inspirado no cantor português David Bruno.

A David Brut tem um rótulo negro e letras douradas, muito semelhante a uma garrafa de champagne, o que acaba por fugir um pouco ao design das cervejas tradicionais da Musa. Com 6,8% de teor alcoólico, a David Brut tem notas de hibisco, groselha e é feita com lúpulos hallertau blacn e mosaic.

Musa com festa de passagem de ano até às 5:30 da manhã

Ao mesmo tempo que anunciou esta cerveja com travo a champagne, a Musa revelou também os seus planos para a festa de passagem de ano: o Réveillon Brut, na sua fábrica e tap-room de Marvila (Rua do Açúcar).

Esta festa vai ter um concerto de David Bruno (que criou um tema para esta nova cerveja, pode ouvi-lo no vídeo, em baixo) e dois DJ set, com António Bandeiras e Homem do Robe. Para o jantar, a Musa tem «frango tipo leitão» e a bebida oficial será, claro, a nova David Brut. O programa pode ser visto aqui.

Os bilhetes para o Réveillon Brut da Musa ficam à venda a partir de 6 de Dezembro e custam 15 euros. No próprio dia, à porta da cervejaria, os preços sobrem para os 20 euros (mesmo depois da meia-noite, ou seja, já dia 1 de Janeiro de 2020). O preço inclui uma dose do frango tipo leitão, um cocktail de camarão e uma cerveja Musa à escolha.

Nesta festa de passagem de ano, a Musa deixa ainda um desafio: quem for vestido integralmente de cor de rosa ganha, sem sorteio, um pack de quatro cervejas Musa. Resta dizer que as portas abrem às 22:30 e a festa só acaba por volta das 5:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].