PlayStation Watch: o relógio vintage da Sony que nos põe uma mini-consola no pulso

PlayStation Watch
PlayStation Watch

Não se emparelha com o smartphone, não mostra as calorias que queimamos todos os dias, os passos que damos ou outras notificações. Este relógio PlayStation tem o design da consola original da marca e apenas mostra as horas.

A onda de revivalismo da Sony é evidente: no ano passado a marca lançou a PS Classic, uma miniconsola que recria a PlayStation, com vinte jogos incluídos e dois comandos iguais ao que a PS tinha, quando foi anunciada em 1994.

Nos últimos tempos, a Sony tem ainda relançado jogos antigos com qualidade HD, como por exemplo Crash Team Racing Nitro-Fueled (o jogo de karts com Crash Bandicoot) e Medieval (um jogo que originalmente saiu em 1998).

Agora, este revivalismo da Sony (em parceria com a loja Paladone) surge sob a forma de um relógio em silicone cujo mostrador é uma recriação da PlayStation cinzenta original. Mas, ao contrário do que estamos habituados quando ouvimos falar em relógios mais tecnológicos, o PlayStation Watch não se liga ao smartphone nem é táctil.

Este relógio é bastante simples e apenas tem um mostrados digital que mostra as horas, a data e os segundos – isto pode tudo ser ajustado nos botões de ‘Reset’, ‘Power’ e ‘Open’, ou seja, os mesmos que existiam na consola original.

O PlayStation Watch é um acessório oficial licenciado da Sony e está em esclusivo à venda na loja online Paladone por cerca de 25 euros (19,99 libras mais 1,99 de portes). Mas há uma má notícia para os fãs portugueses: a loja não faz envios para fora do Reino Unido.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].