O novo perfume da Springfield é biodegradável e chega às lojas até ao final do Verão

Perfume Reconsider Springfield
Perfume Reconsider Springfield

O projecto R[ECO]nsider da Springfield tem uma novidade: depois das t-shirts eco-friendly feitas em parceria com a National Geographic, chega um perfume biodegradável.

Não tem um nome especial e conta com um design minimalista: este é o novo perfume da Springfield e faz parte da linha R[ECO]nsider, cujo objectivo é oferecer produtos feitos com materiais orgânicos, sustentáveis e que alertam para causas ambientais.

Há um mês, a marca já tinha lançado uma colecção cápsula em forma de alerta ecológico, também parta da estratégia R[ECO]nsider: uma série de t-shirts feitas em algodão orgânico e com fotografias de vida marinha, em parceria com a National Geographic.

Agora chega a vez de a marca apresentar um perfume R[ECO]nsider, unissexo e biodegradável/reciclável, desde a própria fragrância à embalagem. Esta é feita em «papel ecológico criado a partir de desperdícios orgânicos e certificado com o selo Forest Stewardship Council», sublinha a Springfield.

Criado a partir de «processos naturais», o perfume tem uma fórmula com «ingredientes 99,7% biodegradáveis» que não foram «testados em animais» e tem notas de topo cítricas e de menta. Lavanda, seiva, noz-moscada e pimenta rosa fazem parte das notas intermédias; as notas base são compostas por âmbar, musgo, almíscar e cedro.

O novo perfume unissexo R[ECO]nsider da Springfield chega às lojas nacionais da marca durante Agosto, ainda sem uma data concreta ou preço definido.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].