Música e brindes personalizados: uma fórmula que continua a ganhar
Chegou a época dos festivais. Nestes juntam-se grandes nomes da música a multidões ávidas de ritmo e diversão, brindes publicitários e amizades, em localizações que se estendem um pouco por todo o país, atraindo público de todas as idades, classes e origens – com diferentes gostos e feitios. Para além dos palcos e concertos, os festivais apresentam-se cada vez mais como um espaço multifacetado, onde é possível fazer mil e uma coisas para além de ouvir música. Exposições, espaços para actividades e jogos, brindes promocionais e acções de marcas dos mais variados tipos.
Em resumo: os festivais apresentam a receita perfeita para as marcas chegarem ao seu público. A forma mais directa é através de brindes personalizados.
Brindes Promocionais: da interacção ao despertar da emoção
Como dizíamos, para as marcas estes eventos são a ocasião perfeita para comunicarem com um determinado mercado. Conseguem o que as campanhas publicitárias não conseguem ao longo do ano: interação, despertando emoções aos participantes. E nada como a personalização de brindes para criar essa interação e despertar essa emoção através de uma ação ou participação num festival.
Os brindes publicitários representam bem essa estratégia que, através da presença das marcas nos festivais, permite que estas impactem um número elevado de jovens absolutamente receptivos à mensagem a passar num ambiente destes, em que participam não só voluntariamente como com imenso entusiasmo. O que as marcas esperam é que estando no evento com acções – oferecendo brindes promocionais – se possam afirmar como “presentes” num momento marcante na vida dos participantes, criando uma ligação que se espera influenciar decisões num futuro próximo num ponto de venda.
A presença das Marcas nos Festivais
Para confirmar a ligação das marcas aos festivais basta relembrar o nome dos maiores eventos que têm lugar no nosso país: NOS Alive, MEO Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura. Do naming dos eventos aos brindes publicitários, é claro como a água que as marcas querem estar presentes nos festivais.
Fazem-no de uma forma activa, fazendo lembrar a sua presença a toda a hora e procurando uma ligação com o público presente. Passeando pelos festivais entre concertos, vêem-se brindes personalizados em todo o lado. Por vezes basta andar – ou sequer entrar – para se receberem brindes promocionais.
A forma das marcas estarem presentes nestes festivais de Verão pode ser variada. Estas podem optar por ter um stand com um terraço, um stand com um expositor – ambos com a oferta de brindes personalizados – ou apenas promotores a distribuírem brindes promocionais pelo recinto do evento.
Nos stands das marcas também há brindes publicitários para oferecer. São dezenas de stands e milhares de possibilidades para as marcas. A personalização de brindes é um elemento importante nesta equação. Bonés, cantis, agendas, sacos de papel personalizados e até uma opção mais moderna como brindes USB personalizados podem ser encontrados entres as soluções de brindes promocionais das marcas nos festivais de Verão.
Neste caso, os brindes USB personalizados são uma boa solução, porque são altamente transportáveis e fáceis de oferecer, podendo estes armazenar fotografias e memórias da experiência e interacção do público com a marca.
Brindes Ecológicos: uma tendência a seguir
Os brindes ecológicos personalizados são uma das variadas soluções de personalização de brindes que a Pens.com tem à disposição dos seus clientes. Os brindes ecológicos personalizados são uma excelente opção como personalização de brindes para marcas em festivais. Não só tem uma ligação das marcas às politicas de marketing verde e ecológico, como a uma sensibilização cada vez maior dos festivais a questões ambientais. E as memórias da marca no consumidor também ficarão certamente registadas com estes brindes personalizados
A corrida aos Brindes Promocionais
Há quem fique algum tempo nas filas dos stands apenas para ter a hipótese de levar para casa brindes promocionais. Chega a ser o propósito de muitos festivaleiros durante o período em que os concertos não estão a decorrer, a experimentação e interacção com as marcas e o que estas têm para oferecer com a ativacção das mesmas.
Os brindes publicitários das marcas em festivais de Verão podem ser somente oferecidos como podem ser disputados em jogos e desafios promovidos pelas marcas. Seja como for, não só os logótipos das marcas são ostentados durante os festivais através dos brindes personalizados, como depois são levados para outras paragens.
Verão após Verão, os festivais continuam a ser um mercado privilegiado para as marcas estabelecerem uma ligação com o seu público. E a personalização de brindes continua a ser, sem dúvida, um merchandising vencedor.