Na Ervideira Wine Lounge podemos provar vinhos e comer petiscos alentejanos… com muita calma

Ervideira Wine Lounge
Ervideira Wine Lounge

O enoturismo tem cada vez mais adeptos e a Ervideira passa a entrar no circuito alentejano das provas de vinhos com a sua nova Wine Lounge, que o TRENDY foi conhecer.

Com trezentos metros quadrados e um deck com vista para as vinhas, a nova Wine Lounge da Ervideira fica na propriedade da família Leal da Costa, a meio caminho entre Évora e Reguengos de Monsaraz.

Aqui, os enoturistas podem fazer provas de vinhos com todas as referências da Ervideira e comer vários petiscos, preparados na cozinha deste espaço. Foi o que aconteceu no dia da inauguração, 6 de Setembro, onde o TRENDY marcou presença.

O espaço é bastante agradável, com muita luz, traça minimalista e mobiliário que destaca os vinhos e a história da família Leal da Costa, que fundou a Ervideira.

«Este espaço surge como resposta a uma procura cada vez maior pela experiência de atendimento que oferecemos nas nossas Wine Shops. Isto motivou-nos a dar um passo em frente e a criar um ambiente imersivo para quem procura provar os nossos vinhos», disse Duarte Leal da Costa, director-executivo da Ervideira.

Um dos momentos altos (e emocionante) da inauguração da Wine Lounge foi a abertura de algumas garrafas de Conde de Ervideira Reserva Tinto e Branco de 1928.

Ervideira Conde Reserva

O pai de Duarte Leal da Costa abria sempre uma uma garrafa destes vinhos no Natal e na Páscoa, mas com a sua morte, em 1990, os filhos nunca mais voltaram a fazer este ritual.

«Quisemos fazer isto hoje, porque este é um momento muito importante para a nossa família e para a nossa empresa. Não sei quando isto vai voltar a acontecer, mas nos próximos anos não vai ser de certeza, confidenciou Duarte Leal da Costa ao TRENDY.

Entre as referências provadas na Wine Lounge destacamos o Invisível, um vinho «tinto num corpo de branco», o Ervideira Bio e os Vinhos da Água tinto e brancos, que estagiam no fundo do Alqueva.

Além das provas de vinhos e petiscos, a proposta de enoturismo da Wine Lounge inclui ainda uma visita às instalações da produtora de vinhos, incluindo a adega. É todo um plano para fazer com tempo, e com toda a calma que o Alentejo merece.

A Wine Lounge abre quatro vezes por dia (11:00, 12:30, 15:00 e 16:30) e cada prova tem o custo de quinze euros por pessoa. Sendo que não há limite do número de vinhos em degustação, este preço torna-se bastante atractivo.

Para reservas ou saber mais informações sobre as provas de vinhos da Wine Lounge da Ervdieira pode contactar a produtora alentejana pelo número 266 950 010.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].