Aí estão dos primeiros vinhos biológicos da A&D Wines: a produtora da Quinta dos Espinhosos tem agora duas referências para este mercado sob o nome Monólogo.
Monólogo Chardonnay e Monólogo Sauvignon Blanc 2018 são os primeiros vinhos biológicos da A&D Wines (ambos custam oito euros). Para já, apenas as vinhas de onde vêm estas duas novas referências da produtora da sub-região de Baião é bio.
Contudo, segundo Alexandre Gomes, proprietário da A&D Wines, isto é uma coisa que vai mudar: «No futuro, todos os nossos vinhos serão biológicos, encontrando-se já os restantes 38 hectares de vinha em processo de certificação».
De acordo com a A&D Wines, o Monólogo Chardonnay 2018 «apresenta-se denso e encorpardo, com bom volume de boca, evidenciando notas de pêra madura e pêssego, com excelente final de boca, suave e envolvente».
Já o Monólogo Sauvignon Blanc 2018 é um vinho com um carácter «mais fino na boca, requintado, aromaticamente complexo e com notas minerais, exibindo no paladar uma acidez viva, bem integrada».