Viajar com crianças muito novas em aviões pode ser uma aventura atribulada. Os mais novos costumam ser bastante irrequietos e os bancos não ajudam. A BedBox pode ajudar?
Teoricamente, sim. Na prática, teríamos de a experimentar numa viagem com um bebé ou uma criança mais pequena para comprovar a eficácia deste gadget da Jetkids.
A novidade chama-se BedBox e chega a Portugal pela mão da loja Maria do Mar. O conceito é de uma mala, com dimensões semelhantes a uma bagagem básica de viagem (46 x 20 x 36 cm) que se transforma numa pequena cama.
Esta mala tem rodas para poder ser puxada como se fosse um trolley e usa o banco de aviões ou comboios para prolongar a área de descanso. O resultado é uma mini-cama que pode ser usada por bebés e crianças até aos seis anos.
Com o objectivo de servir como cama, a Jetkids BedBox pode ser levada para a cabine das companhias low-cost e colocada debaixo dos assentos. Além disso, também pode guardar alguma roupa ou acessórios das crianças, como brinquedos.
Uma das desvantagens da BedBox é o facto de não poder ser usada durante turbulência, o que pode ser um problema durante algumas viagens.
Por exemplo, num voo que esteja a decorrer normalmente, os pais podem montar a cama e conseguir que a criança adormeça,
Contudo, se houver um período de turbulência e surgir o aviso de apertar os cintos, os pais têm de acordar a criança, e desmontar mala, o que pode ser algo incómodo.
A BedBox Jetkids pesa 3 kg (com roupas e brinquedos pode chegar aos 35 kg), está disponível em azul e vermelho e traz um colchão lavável com almofadas laterais. O preço é de 159 euros.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.