Jared Leto vai ser um vilão do Homem-Aranha no próximo filme spin-off da Marvel

Jared Leto Morbius
Jared Leto Morbius

Depois de Venom e Silver & Black, está encontrada a quarta personagem do universo Spider-Man a ter um filme próprio: Morbius, um vampiro, vai ser interpretado por Jared Leto.

Na semana em que recebemos a notícia da morte de Stan Lee, chega também mais uma novidade relacionada com os filmes da Marvel. No seguimento dos spin-offs da Sony começados com Venom, vai chegar Morbius, um filme centrado no vilão vampiro do universo do Homem-Aranha.

Morbius apareceu pela primeira vez em 1971 na banda-desenhada The Amazing Spider-Man e é o alter-ego do cientista Dr. Michael Morbius que tem uma doença rara que faz com que seja dependente de beber sangue – ou seja, torna-se vampiro.

O protagonista será interpretado pelo cantor e actor Jared Leto, para quem os filmes de super-heróis e vilões não são uma novidade: fez de Joker em Suicide Squad, um filme da rival DC.

O filme Morbius faz parte da lista de spin-offs dos filmes Spider-Man que a Marvel está a produzir, da qual já vimos Venom. Outra das histórias já programadas é Silver & Black, sobre Black Cat e Silver Sable, personagens que podemos ver no jogo para PS4 Spider-Man.

Morbius e Silver & Black já tem realizadores e argumentistas, mas ainda não há indicação da data de estreia de qualquer um destes dois filmes, que só começam a ser gravados em 2019.

Para ajudar também à promoção do filme, Jared Leto partilhou um vídeo na sua conta de Twitter onde mostra a preparação que está a começar a fazer para interpretar Morbius.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].