LEGO prepara-se para lançar colecção de sets e minifiguras inspirada em Overwatch

LEGO Overwatch
LEGO Overwatch

«A imaginação é a essência da descoberta». É com esta frase que a LEGO anunciou aquela que será a sua próxima colecção, inspirada no popular jogo para computador Overwatch.

Os próximos sets e kits da LEGO vão inspirar-se num jogo de computador, Overwatch. Este título da Blizzard é um dos mais populares do seu género: um FPS com várias personagens, cada uma com o seu poder e caracterização especial.

Overwatch foi lançado em 2016 para Windows (39,99 euros), PS4 e Xbox One (59,99 euros).

Os auscultadores que já testámos no TRENDY, os Meka, são uma recriação do headset de uma das personagens femininas deste jogo, D.Va.

Em dois anos, este jogo tornou-se ainda um ícone da cultura pop recente e terá servido de inspiração para aquele que é, agora, o seu grande rival: Fortnite.

A popularidade de Overwatch chamou a atenção da LEGO, que em breve vai lançar uma linha de sets e minifiguras inspiradas neste jogo.

No site da LEGO foi criada uma página dedicada a esta nova colecção que, para já, ainda só mostra a frase «A imaginação é a essência da descoberta» acompanhada de algumas bananas – é o gorila Winston que costuma dizer isto, no jogo.

Para já, ainda não há data concreta de lançamento, mas a LEGO já partilhou um teaser em vídeo que pode ver aqui em baixo, que tem como protagonista a minifigura de Tracer.

Além dos sets e minifiguras Overwatch, alguns rumores indicam que a LEGO pode também estar a preparar uma versão para consolas e PC, o que seria a primeira vez que a marca criava um jogo inspirado… noutro jogo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].