Fjällräven mostra as novas cores das mochilas Kånken para o Outono-Inverno 18/19

Kanken 2018
Kanken 2018

As icónicas mochilas Kånken da marca sueca Fjällräven vão chegar às lojas com uma nova palete de cores, mas com a característica de sempre: o monocromatismo.

São nove, as novas cores das Fjällräven da linha Re-Kånken, lançada pela primeira vez em 2016 e que agora se apresenta para a temporada Outono-Inverno 2018/19.

Desde o preto, ao rosa-choque (pink rose), passando pelo amarelo (sunflower yellow), dois tons de azul (midnight blue e lagoon) e verde (olive) as novas Kånken mantêm o design que lhes deu fama: rectangular, com as pegas no topo.

Contudo, há duas coisas que mudam: o logótipo aparece na mesma cor da mochila (deixa de ser em branco e salmão, como nos modelos tradicionais) e são feitas a partir de onze garrafas plásticas recicladas – as Kånken originais usam vinylon F.

Kanken 2018

Esta última característica faz com as que Re-Kånken possam ser «recicladas no final da sua vida útil». As mochilas desta colecção Outono-Inverno 18/19 foram ainda produzidas com a tecnologia SpinDye.

Segundo a Fjällräven, esta técnica «reduz radicalmente a quantidade de energia, água e produtos químicos usados durante o processo de produção».

As mochilas já estão à venda nas lojas físicas e on-line com um preço de 89,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].