Foi há um ano que a companhia aérea low-cost lançou a iniciativa Flybraries. Em 2018, os aviões da EasyJet voltam a levantar voo com livros infantis.
Agora menos, com muita gente usar tablets, computadores e smartphones para ouvir música e ver séries ou filmes, mas um livro é sempre um bom companheiro de uma viagem de avião.
Dedicada totalmente às crianças, a iniciativa Flybraries volta a descolar com a EasyJet em 2018 e permite aos passageiros mais novos ter acesso gratuito a livros infantis.
O Livro Da Selva, Peter Pan ou Alice No País Das Maravilhas são alguns dos exemplos que as crianças podem ler a bordo dos aviões da EasyJet.
Em paralelo com esta iniciativa, a companhia aérea lança ainda um desafio a todas as crianças dos 6 aos 12 anos: completar a frase «Eu olhei pela janela e vi…» com até 400 palavras. As mais originais vão ganhar viagens.
«A história será avaliada pelos jurados da easyJet e pelo autor do livro Kid Normal, Greg James e, posteriormente, será publicada no interior da revista», diz a empresa.
Os 17 500 livros que a companhia aérea vai distribuir pela sua frota de trezentos aviões está traduzida em sete idiomas, incluindo português.
Foi em Julho 2017 que a EasyJet deu início à iniciativa Flybraries, em conjunto com a agência Taylor Herring.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.