A nova campanha da Super Bock é aquilo a que se chama uma ideia bem ‘esgalhada’. Com o mote de que a amizade é viver com os defeitos dos nossos amigos, a marca imprimiu rótulos… defeituosos.
Todos temos aquele amigo que não se cala, que é inconveniente, que só sabe chatear, que se acha um espertalhão, que é um teimoso ou um exagerado. Há quem diga que não é defeito, que é feitio. Mas, para a Super Bock, a amizade é aceitar os defeitos.
E foi isto mesmo que serviu de ponto de partida para a nova campanha multiplataforma desta marca de cerveja que, inclusive, alterou os rótulos das garrafas para encarnar 100% este estilo defeituoso.
Por isso, nas superfícies comerciais vamos poder encontrar Super Bocks com rótulos em Comic Sans, com letras em falta e com o nome da marca mal escrito, por exemplo.
Cada uma delas vem com a sugestão «Bebe esta…» e depois com o tipo de amigo a que se refere. Por exemplo, a que vem com ‘Super Bock’ escrita ao contrário é para partilhar com amigos que são sempre do contra.
Porém, este rótulo tem um pequeno erro: a expressão correcta é ‘ser do contra’ e não ‘estar do contra’, como se pode ler na garrafa. Irónico, no mínimo.
No total, a marca vai disponibilizar quinze rótulos diferentes onde também está um totalmente em vermelho (para beber com o amigo que se balda) e um de dimensões superiores ao normal (para os amigos exagerados).
A campanha multiplataforma da Super Bock estará na televisão, em mupis (na rua) e na Internet. Aqui, a marca tem um vídeo onde estão retratadas várias personalidades de amigos, em que os podemos identificar de forma interactiva e, depois, partilhar o resultado com eles.
O mais recente stunt publicitário da Super Bock, que luta pela mesma faixa de mercado (millenials) que a Sagres há alguns anos anos, faz parte do “movimento” da marca «em defesa da amizade», um eixo de comunicação que começou há alguns meses e que vai durar todo o ano de 2018.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.