Barco dos Piratas da Playmobil modificado por dois miúdos está a caminho das Caraíbas!

Playmobil Piratas
Playmobil Piratas

Os irmãos Ollie e Harry Ferguson (de cinco e oito anos) modificaram um barco dos piratas da Playmobil, montaram-lhe um GPS e puseram-no nas águas ao largo da Mauritânia. Cinco meses depois, chegou ao destino.

Parece uma daquelas histórias demasiado insólitas para parecer verdade, mas aconteceu mesmo. E não foi a primeira vez. Em 2017, os dois irmãos Ferguson já tinham posto o barco (chamaram-lhe ‘Adventure’) a navegar entre a Escócia e a Dinamarca.

Este barco dos piratas da Playmobil é igual ao que se podem encontrar nas lojas, mas tem três modificações: um contra-peso, o interior está recheado de espuma (tudo para ajudar à flutuação) e inclui um localizador GPS oferecido pela Opex.

Durante 2017, o barco dos irmãos Ollie e Harry Ferguson andou a viajar pelo Mar do Norte: de Aberdeen (Escócia, onde vivem as crianças) foi até à Dinamarca e depois passou pela Suécia e pela Noruega, sempre com a ajuda de pessoas que o foram encontrando.

Barco Playmobil Ferguson

Em Novembro do ano passado, a tripulação de um veleiro norueguês, o Christian Radich, “resgatou” o Adventure e levou-o até ao Oceano Atlântico, onde o devolveram ao mar.

As correntes fizeram a sua “magia” e o barco dos piratas do Playmobil chegou há poucos dias à Venezuela. O Adventure viaja sempre com uma mensagem dos irmãos Ferguson, a explicar o seu objectivo.

Segundo os últimos dados de GPS, controlados pelos dois irmãos a partir da plataforma YB Tracking, o navio pirata chegou à costa da Venezuela e está a caminho das Caraíbas, mais a Norte.

Esta é uma viagem que vai chegar aos seis mil quilómetros, se tudo correr bem. Contudo, e como o objectivo inicial era de que o barco chegasse apenas à costa sul americana, há o perigo de a bateria não ter autonomia suficiente para “alimentar” o GPS.

A viagem do barco Playmobil pelos oceanos é apenas uma das 500 aventuras que os irmãos Ollie e Harry Ferguson querem fazer antes de completarem dezoito anos. Para já, mais de metade está feita.

Entre as que faltam estão, por exemplo, explorar uma selva, lançar um foguetão, lançar aviões de papel da montanha mais alta do Mundo, ver o nascer do Sol ou fazer um filme.

A lista completa pode ser vista na página de Facebook que os dois criaram: The Days Are Just Packed. O nome é o mesmo de uma conhecida BD de Calvin & Hobbes.

Opex Tracking Playmobil

Para acompanhar a viagem do barco o Playmobil (a localização é transmitida duas vezes por dia), aceda ao site que mostra o caminho percorrido, aqui. Contudo, o mais recente sinal de GPS é do dia 23 de Abril, o que pode ser uma confirmação de que a bateria não terá aguentado mesmo o suficiente para manter a localização activa.

Se quiser ter uma aventura deste género, pode comprar o mesmo Barco dos Piratas Playmobil (modelo 5135) na Amazon, com preços que rondam os 200 euros. No OLX está um à venda por 250 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].