A Gallo é mais conhecida pelos seus azeites, mas a marca também é bastante activa no mercado dos vinagres. Desta vez, a novidade é um produto desta gama feito com vinho da Madeira.
A pequena garrafa de 250 ml custa quatro euros, o que faz com que o mais recente vinagre de Vinho de Denominação de Origem (DO) seja, também, o mais caro da Gallo.
Os vinagres tornaram-se um mercado interessante para a Gallo, o que fez com que a marca tivesse lançado, no Verão de 2017, quatro balsâmicos.
Sidra, Rosé, Modena Gourmet e Modena Envelhecido juntaram-se, na altura, aos já existentes Branco e Modena, com preços entre 1,99 (para os dois primeiros), 2,49 e 2,99 euros.
Em 2018, as novidades de vinagre da Gallo abrem com aquele que será o primeiro do género a ser feito com Vinho de Denominação de Origem da Madeira.
A criação deste produto único resulta de uma parceria com um dos sete produtores oficiais de Vinho da Madeira, a Justino’s, fundada em 1870 e que, em 1993, passou a fazer parte do grupo francês La Martiniquaise.
Segundo a Gallo, este vinagre tem um «sabor amadeirado, ligeiramente doce que contrasta com uma acidez elegante e um final aveludado». A marca sublinha ainda que o Vinagre de Vinho da Madeira tem uma cor «dourada âmbar» e tem ainda «notas de caramelo».