Depois de já ter sido feita por Vitor Sobral, Miguel Laffan, Miguel Castro e Silva, Kiko Martins e Pedro Almeida, A Última Ceia chega ao Canal História pelo sexto ano com um novo chef.
O Mar vai ser a inspiração para a sexta edição de A Última Ceia, um programa do Canal História que tem como objectivo recriar este momento bíblico, ligado à Páscoa, «de forma inovadora».
Em 2018, o chef escolhido é Diogo Noronha, do restaurante Pesca, em Lisboa. O programa deste ano estreia no dia 23 de Março às 22:40 e o último episódio vai para o ar Sexta-Feira Santa, 1 de Abril.
«Não havendo certezas de como terá sido a ementa da Última Ceia proponho-me recriar um menu onde se reflita a noção de ritual de passagem, de renascer, de ressurreição, de nova vida», explica Diogo Noronha.
O menu do chef responsável pelo Pesca (Rua da Escola Politécnica) vai ter quatro pratos e vai estar disponível no seu restaurante entre 27 de Março e 1 de Abril.
Aqui fica o menu completo que pode ser pedido ao almoço ou ao jantar por 50 euros; por mais 25 euros, tem harmonização com vinhos.
Courvet
Pão ázimo de sésamo e cominhos, mexilhão fumado, piso de urtigas e azedas
Entrada
Tártaro de atum, salada de trigo tufado, ervas frescas e avelãs
Prato Principal
Tamboril na brasa, cenouras brancas e raiz de salsa, caldo de açafrão e gengibre, algas e plantas costeiras
Sobremesa
Ovo de chocolate recheado com mousse de mel, própolis e damasco
As anteriores edições de A Última Ceia do Canal História tiveram menus re-interpretados por chefs como Vitor Sobral, Miguel Laffan, Miguel Castro e Silva, Kiko Martins e Pedro Almeida.
Para saber tudo sobre a edição de 2018 de A Última Ceia do História pode fazer o download do PDF com as informações completas sobre o chef e o menu aqui.