A Lego anunciou passou a produzir algumas peças dos seus kits com base em polieteleno derivado de cana de açúcar. Para já, a percentagem desta produção está entre 1 e 2 %.
É uma estratégia e uma decisão que começa a dar pequenos passos mas que a Lego quer ver completamente implementada até 2030. A ideia é substituir o plástico derivado do petróleo por um polímero obtido através do processamento de cana de açúcar.
De momento, apenas 1 a 2% de todas as peças Lego são produzidas com esta matéria prima: curiosamente, árvores, arbustos, folhas e outras peças verdes botânicas que são usadas em sets.
Como explicou a marca em comunicado, este polímero é obtido através do etanol produzido pela cana de açúcar, numa produção sustentável controlada e certificada por duas organizações ambientais: Bioplastic Feedstock Alliance e Bonsucro Chain of Custody.
A estratégia sustentável da Lego tem como objectivo chegar a 2030 com desperdício zero nas suas operações globais. bem como o uso total de papel reciclado para as suas caixas e manuais.