Calma, a Lacoste não vai mudar de logótipo. Esta vais er apenas uma campanha para alertar o público em relação a dez espécies de animais que, actualmente, estão ameaçadas.
A ideia teve como base a acção conjunta da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e a SOS – Save Our Species.
Estas duas organizações coordenam projectos em todo o mundo «para ajudar a garantir a sobrevivência a longo prazo de espécies ameaçadas, dos seus habitats e das pessoas que delas dependem», lembra a marca.
É neste contexto que a Lacoste se associa à iniciativa de conservação da Natureza, ao retirar o crocodilo de uma colecção de pólos, para o substituir por dez espécies ameaçadas.
A colecção que apoia a UICN e a SOS vai ser limitada a 1755 unidades e o número produzido de cada pólo com a imagem do animal corresponde «à dimensão da população restante no seu habitat natural», segundo os números da UICN.
Os animais que aparecem nos novos pólos de edição limitada da Lacoste são a vaquita, a tartaruga-de-myanmar, o rinoceronte-de-java, o gibão-negro-cisrtado-oriental, o papagaio kakapo, o condor-da-califórnia, o saola, o lémure-desportivo-do-norte o tigre-de-sumatra e a iguana-de-anegada.
Pode saber mais sobre estes animais no site criado pela Lacoste para promover esta colecção.
Cada um deste pólos custa 150 euros e parte dos lucros conseguidos vão servir para ajudar a causa da União Internacional para a Conservação da Natureza.