Domingo (ou melhor, Segunda-Feira de madrugada, em Portugal) é dia de Óscares e o Ikea decidiu fazer uma série de cartazes que se inspiram nos nomes dos filmes nomeados para promover sofás, almofadas, cadeiras e acessórios de decoração.
É uma das campanhas de marketing mais bem apanhadas dos últimos tempos. A Ikea Portugal decidiu inspirar-se em nove cartazes de filme nomeados para os Óscares deste ano e adaptou-os aos produtos que venda nas suas lojas.
O resultado são posters que, com o design dos originais, promovem sofás, almofadas, cadeiras e acessórios de decoração, como garrafas, molduras e, até, mochilas.
Por exemplo, a Linha Fantasma (de Paul Thomas Anderson, com Daniel Day-Lewis) transforma-se no Cabide Fantasma; A Forma da Água (Guillermo del Toro) reinventa-se como A Forma da Jarra e Lady Bird (Greta Gerwig), afinal, é uma almofada com desenhos de pássaros: Pillow Bird.
Todos as criações da Ikea inspiradas nos cartazes de filmes nomeados para os Óscares 2018 podem ser vistos aqui:
O post original do Ikea no Facebook onde a marca partilha os cartazes desta campanha pode ser visto aqui.