Hotel Rural Quinta do Marco reabre ao público com jantar vínico

Cozinha do Marco Vinhos
Cozinha do Marco Vinhos

O chef Benjamin Bivar vai assinalar a reabertura do Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, com um jantar harmonizado com seis vinhos da produtora Idealdrinks.

A reabertura do Hotel Rural Quinta do Marco já tem data marcada. A unidade hoteleira algarvia reabre a 24 de Março, dia que fica marcado por um jantar vínico no restaurante Cozinha do Marco.

Para este dia, o chef Benjamin Bivar vai preparar um jantar harmonizado com seis vinhos, cujo início está marcado para as 20 horas.

O momento começa com o espumante Colinas Brut Nature 2013, que será servido como welcome drink. Seguem-se o Colinas Rosé 2015 com várias entradas: azeitonas da quinta, cenouras em conserva à algarvia, pão rústico local estaladiço, melão com presunto e paté de alheira.

Ainda antes os pratos principais, o chef Benjamin Bivar vai servir creme de griséus com muxama de atum e ovo de codorniz escalfado, que será acompanhado com o Royal Palmeira 2015.

Segue-se o prato de peixe, lombo de bacalhau confitado com puré de batata-doce e coentros, harmonizado com o vinho Longos Vales 2015. Já o prato de carne, peito de pintada assado no forno com uvas e peras, risotto de alfarroba e vegetais salteados, vem com o Colinas Tinto 2011.

Este jantar termina com a sobremesa: folhado de abóbora gila com gelado de cardamomo e um Colinas Blanc de Blancs 2012.

O restaurante Cozinha do Marco reabre as portas depois de uma renovação e agora tem capacidade para 150 pessoas. Este jantar que marca a sua reabertura custa 22,50 euros por pessoa e é de reserva obrigatória:
281 971 500.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].