O SushiCafé Amoreiras renovou a sua carta com vários pratos e manteve os clássicos. O chef Daniel Rente fala num «refresh» que não “ataca” a «linha mestra que acompanha o restaurante há doze anos».
O primeiro restaurante do Grupo SushiCafé anunciou uma renovação da carta, promovida pelo chef Daniel Rente. Entre as novidades estão, por exemplo pratos com camarão frito e com atum panado.
Assim, a partir de hoje podemos pedir Pesto Won Ton (won ton frito com camarão salteado, brunesa de shitake e vinagrete de pesto; na foto) e o Gunkan Tuna Parmegino (dupla de gunkans de atum panado com parmesão, cebola confitada e kizamiwasabi).
O chef Daniel Rente destaca ainda o Apple Gunkan (dupla de gunkans de salmão com doce de maçã, camarão em tempura, canela e ikura) e a sobremesa Yuzu Cheesecake (cheesecake com geleia de yuzu e pevides caramelizadas).
«A carta resulta de um maior número de sabores provenientes da cozinha japonesa, reforçando a sua essência. Existem também pequenos cruzamentos com outras culturas gastronómicas sendo os novos rolos de sushi os pratos onde essa relação é mais notória», explica Daniel Rente.
Estes novos pratos junta-se a clássicos do SushiCafé como o Salmon Party, o Maki Apple ou o Pato Embrulhado.