O estilista português Luís Buchinho é a mais recente “contratação” da Minty Square, a plataforma nacional de designers nacionais e internacionais. A marca Frindly Fire segue-lhe os passos.
O ano de 2018 começa, para Luís Buchinho, com uma nova presença online, na Minty Square. Este é um site onde vários estilistas portugueses e estrangeiros podem vender as suas peças e chegar a um público maior e mais variado.
Luís Buchinho junta-se, assim, a uma “equipa” de mais de cem designers e marcas que a Minty Square «promove e projecta» para o mundo.
«É com bastante felicidade que aumentamos o nosso portfólio de designers com a entrada de um criador de referência da moda nacional», diz Ana Cravo, co-fundadora da Minty.
A entrada de Luís Buchinho neste plataforma acontece depois de o designer ter aberto uma loja física no Porto e de já ter uma a sua loja online.
«As vendas online são o futuro, por isso faz todo o sentido estar presente numa plataforma como a Minty Square. Esta ligação com a plataforma acaba por ser mais um canal de venda, que tem como objetivo expandir a marca Luís Buchinho e internacionalizar o meu trabalho em novos mercados», assumiu o estilista nacional.
As roupas do estilista têm preços que começam nos 80,50 euros (com 50% de desconto), mas escalam rapidamente até valores entre os 350 e os 450 euros.
Em destaque no portfólio de Buchinho na Minty Square estão as malhas, uma característica notória da marca do estilista português. Nesta colecção sobressaem ainda os «pormenores gráficos e jogos inusitados de cores e texturas, formando uma composição de silhuetas dinâmicas», sublinha Ana Cravo.
Ao mesmo tempo que Luís Buchinho, a Minty Square recebeu ainda a marca de calçado portuguesa Friendly Fire, criada por Alexandra Castro e Rute Marques.