Disney encomendou uma nova trilogia de Star Wars a Rian Johnson

A Disney confirmou, no site oficial de Star Wars, que encomendou ao realizador e argumentista Rian Johnson mais três episódios da saga Guerra das Estrelas.

Depois de The Last Jedi, Rian Johnson já tem mais trabalho em carteira. O realizador vai ser o responsável por uma nova trilogia Star Wars: os episódios X, XI e XII.

Segundo o comunicado que a produtora partilhou no site oficial Star Wars, Rian Johnson «concebeu e realizou um filme poderoso que encheu a Disney e a Lucasfilm de orgulho».

A nova trilogia até já terá uma história definida: a Disney revelou que os novos episódios vão separar-se da saga Skywalker, pelo que serão criadas novas personagens e enredos.

«O Rian vai fazer coisas incríveis com a tela em branco da nova trilogia de Star Wars», diz a Disney no mesmo comunicado, que não avançou com quaisquer data de estreia para os próximos filmes.

Contudo, é fácil perceber que, ao ritmo que a Disney quer lançar os filmes Star Wars, toda a trilogia deverá estar nos cinemas até 2025.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].