Chicco e Berg começam a vender calçado feito em Portugal

As marcas Chicco e Berg (esta última, na Sport Zone) têm novos modelos de calçado à venda, com uma particularidade em comum: são ambos feitos em Portugal.

Já há muitos anos que o calçado português é um dos nossos melhores cartões de vista no estrangeiro. Aqui, há a salientar o trabalho feito pela APICCAPS, que tem promovido, com grandes resultados, esta indústria além-fronteiras.

Agora são duas marcas multinacionais que adoptam a manufactura nacional ao seu calçado. A Chicco anunciou a disponibilidade dos clássicos Carneirinhas, da linha Mimoos, com produção nacional.

Estes sapatos são «criados de forma artesanal» e, segundo a marca, vão estar à venda em exclusivo no mercado português.

Feitas em pele de bovino, desde a gáspea ao forro, passado pela palmilha, as Carneirinhas «são macias, dão uma sensação de luva ao caminhar e evitam que os pés transpirem demasiado».

As Carneirinhas da Chicco estão disponíveis entre os números 20 e 29, por 59,99 euros. As cores escolhidas pela marca foram o bege, o castanho e o azul escuro.

Já a Berg, uma marca de origem portuguesa que pode ser encontrada à venda nas lojas Sport Zone, deu início à comercialização dos seus Jindo Burel, modelos que tinham sido anunciados em Fevereiro deste ano.

Este calçado feito em Portugal é «100% produzido a partir de materiais naturais e recicláveis». O burel é um tecido artesanal feito de lã, «tradicionalmente usado para capas e casacos de pastores da Serra da Estrela», lembra a Berg.

Jindo Burel

Chicco Carneirinhas
Chicco Carneirinhas

As suas principais características são a «termorregulação, repelência à água, a flexibilidade, a alta resistência, a respirabilidade e um conforto premium», garante a marca.

O preço dos modelos para homem (do 39 ao 47) e mulher (do 36 ao 41) é de 79,99 euros.

Emília Matos
Sou uma apaixonada pelas coisas zen da vida. Faço ioga, meditação e adoro cozinhar refeições vegetarianas. A escrita é fundamental na minha vida: os meus temas preferidos são as relações sociais, moda, beleza e desporto.