Review: Bose SoundLink Revolve

Na tradição de dispositivos como a SoundLink Mini ou a Soundtouch 10, a Bose tem agora um novo sistema de áudio.

A primeira coisa em que pensámos quando vimos esta coluna Bose fora da caixa foi na sua semelhança com os sistemas Amazon Echo ou o Google Home, por exemplo.

Estes gadgets são colunas com assistentes pessoais, com os quais é possível interagir para dar ordens a outro hardware e a software.

Bem, a Bose Soundlink Revolve não tem qualquer capacidade própria de assistente pessoal, mas se estiver ligado a um iPhone, um Mac ou a dispositivo Android, pode ser servido para interagir com a Siri ou o Google. Para isso, basta carregar no botão que fica no topo e que tem um ícone com três pequenos pontos.

Em relação ao som e ao design, é tudo ‘clássico Bose’: boa qualidade em ambos os domínios, com possibilidade de emparelhamento por Bluetooth e ligação jack de 3,5 mm que, para sermos francos, faz cada vez menos sentido.

Este gadget tem ainda uma característica interessante: através da app Bose Connect é possível usar duas colunas a partir do mesmo smartphone para criar um som mais envolvente.

Pode tirar partido disto, por exemplo, numa festa que meta água, uma vez que a Soundlink Revolve é à prova de salpicos.

€229,95 | bose.abc.pt

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].